Anuncie na Revista MOB

CidadeFiscalizaçãoMeio AmbienteQualidade de VidaRestauração EcológicaSinalização


Avenida dos Bandeirantes recebe SP Cidade Linda

15/06/2017 por Revista Mob



Serviços de limpeza, jardinagem e revisão da sinalização acontecerão nos seis quilômetros da avenida

 

 

O programa SP Cidade Linda realiza a partir deste sábado (10) serviços de zeladoria na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista. Na 24ª edição do programa, ações de limpeza, manutenção, jardinagem e revisão da sinalização acontecerão nos seis quilômetros da avenida.

A via interliga a Avenida das Nações Unidas e o viaduto Jabaquara, cortando quatro prefeituras regionais: Pinheiros, Santo Amaro, Vila Mariana e Jabaquara. Devido à sua extensão e à grande quantidade de tráfego, boa parte dos serviços será realizada no período noturno. No total, a operação envolverá 583 pessoas e 114 equipamentos.

“Aqui na Avenida dos Bandeirantes a ação vai se estender por duas semanas. São 22 áreas de atuação ao longo de sua extensão, passando pelo balizamento da travessia de pedestres, sinalização do solo, sinalização aérea, recuperação dos jardins e canteiros, desentupimento de bueiros, pinturas de guias, entre outras ações”, disse o prefeito João Doria, que trabalhou na concretagem do gradil na Avenida dos Bandeirantes, esquina com a Rua Barão de Jaceguai.

Foto: Leon Rodrigues

band cidade

A limpeza será feita com a utilização de três varredeiras mecânicas de grande porte. Os serviços contarão com três equipes de jardinagem e mais três para conservação de calçadas de espaços públicos. Está previsto plantio de árvores e instalação de rampas de acessibilidade nas calçadas.

Haverá também a manutenção de 11 áreas verdes, as praças Augusto Rademaker Grunew, Dr. Francisco Patti, Carananduba, Ministro José Romeu Ferrazac, David Nasser, Ângelo Falgetano, Raul Eleber, Roque Willer Afonso, Alexandre Robert Gat, Aranás e Hussan Eddine Hariri.

O programa fará também a limpeza de 330 bocas de lobo, bueiros e bocas de leão da avenida, além de desobstrução de galerias. No total, serão instaladas 30 lixeiras feitas de ferro galvanizado. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e pintura de meio-fio.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 252 árvores serão podadas pela empresa concessionária AES Eletropaulo. Toda iluminação pública passou por checagem e seis lâmpadas foram substituídas. A avenida é iluminada por 907 luminárias (LED), que foram lavadas e limpas. Também será realizada a reposição de30 metrosde cabo triplex, que tinham sido furtados. As 13 paradas de ônibus da via passarão por manutenção, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 81 placas e2.200 metros quadradosde sinalização horizontal, além da instalação de seis módulos de gradil. Toda ação será acompanhada por 26 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com 19 viaturas, sendo um guincho e 13 pick-ups.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação

 


Anterior
Próximo

  DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO