Anuncie na Revista MOB

BicicletaCidadeMeio AmbienteQualidade de VidaSegurançaSinalização


Ciclovia da Avenida Pedroso de Morais recebe nova iluminação em ação do SP Cidade Linda

26/06/2017 por Revista Mob



Ação inclui diferentes serviços de zeladoria e limpeza na região

 

A Avenida Pedroso de Morais, na Zona Oeste, recebe a partir deste sábado (24) as ações do 26º eixo do programa SP Cidade Linda. Nesta edição, além dos serviços de limpeza, manutenção, jardinagem e revisão da sinalização, a avenida receberá um novo projeto de iluminação que contempla a ciclovia.

Para fazer o serviço, o Departamento de Iluminação Pública de São Paulo (ILUME) utilizou o material que estava guardado no antigo prédio do almoxarifado do Canindé. Além da iluminação da ciclovia, toda a região passou por manutenção. No total, foram instalados 90 braços de 3 metros, 90 lâmpadas de 250 watts vapor metálico (branca) e 172 luminárias pedonal (mais baixas, focada nos pedestres), com 172 lâmpadas de 150 watts de vapor metálico.

Foto: Eduardo Ogata

A via, de 2,7 quilômetros de extensão, interliga a Praça Panamericana à Avenida Rebouças e faz parte da Prefeitura Regional de Pinheiros. No total, a operação envolverá 344 pessoas e mais de 80 equipamentos. Os trabalhos de manutenção incluem a retirada do concreto do canteiro central para a colocação de grama, permitindo que o local seja mais permeável. A manutenção do canteiro será feita por meio de um termo de cooperação com a hamburgueria Z Deli.

O vice-prefeito Bruno Covas, acompanhado pelo prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias de Tarso, auxiliou nos trabalhos removendo parte do concreto do canteiro central. “Nós tiramos aqui esta parte cimentada para tornar a área mais permeável, com mais verde na cidade de São Paulo. Também plantamos mais uma árvore, enfim, um novo eixo muito importante do Cidade Linda”, afirmou o vice-prefeito, Bruno Covas.

 

A limpeza será feita com a utilização uma varredeira mecânica de grande porte. Também estão previstos trabalhos de conscientização ambiental com a comunidade local, capina, roçada, pintura do meio-fio, lavagem, clareamento das praças, varrição e a limpeza dos monumentos “O Caçador de Esmeralda”, Cristóforo Colombo” e “Memorial Lions Clube”.

O programa fará também a limpeza de 104 bocas de lobo, bueiros e bocas de leão da avenida, além de desobstrução de galerias. No total, serão instaladas 40 lixeiras feitas de ferro galvanizado. Estão programadas ainda coleta de entulho e grandes objetos e raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes.

Devido à proximidade dos galhos com a fiação elétrica, 178 árvores serão podadas com a ajuda da AES Eletropaulo. As 10 paradas de ônibus e os 6 totens da via já passaram por manutenção, com especial atenção à retirada de pichação e de cartazes irregulares.

Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, passarão por manutenção 100 placas e 1.561 metros quadrados de sinalização horizontal. Os semáforos da região já passaram por manutenção. Toda operação será acompanhada por 45 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com 21 viaturas. Também apoiam a ação 57 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e 8 da Assistência Social.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o programa SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

 

As ações são coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.

 

Fonte:  Secretaria Especial de Comunicação

 


Anterior
Próximo

  DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO